Moda Evangélica: Masculina 2/3 COMBINAÇÃO

Moda Evangélica: Masculina!!!


           Na publicação anterior observamos como o caimento de uma vestimenta enriquece o look, para aqueles que não tiveram a oportunidade de ver ou deseja relembrar, clique aqui. Outro fator muito importante para destacar é: a combinação de cores, estampas e tipos de ternos.

Observe os seguintes exemplos:

  

 

                         


Agora pergunto a você, o que há de errado nos exemplos acima? Se você respondeu Nada, está redondamente certo. Pois cada look acima foi confeccionado para uma determinada situação, cabe a pessoa que irá utilizar encontrar o que mais lhe agrada para a ocasião. Como estamos analisando estilos de look’s para eventos religiosos, de certo, nenhum exemplo acima está correto para esse tipo de compromisso.


Combinando...

 Listrado com listrado: quem disse que não dá para usar uma camisa listrada com uma gravata listrada também? A combinação fica ótima, mas é preciso tomar alguns cuidados. Escolha uma camisa clara com listras finas e uma gravata escura com listras grossas. Nunca use a mesma cor de gravata e camisa, nem a mesma grossura das listras. A mesma regra vale para o xadrez.

Escolha padrões ou estampas com proporções diferentes. Por exemplo: uma camisa com xadrez vichy pequeno e uma gravata com listras largas.

                                                

Camisa lisa clara: se você optar por uma camisa lisa branca ou de qualquer cor clarinha é muito fácil encontrar uma gravata para compor o look. Basta escolher uma de cor forte e com algum tipo de estampa, como listras, bolinhas ou xadrez.



 Preferencialmente a camisa deve ser em um tom mais claro do que a gravata. Como de costume, essa regra pode ser quebrada, mas é preciso uma boa dose de bom senso para fazer o contrário resultar em algo bacana, portanto se você prefere o caminho seguro, é melhor não arriscar.




Quanto maior o padrão da camisa mais casual fica o look, já nas gravatas o mesmo não acontece, as de listras transversais são clássicas não importando o tamanho delas.

                               


Camisa lisa escura: caso for vestir uma camisa lisa escura, você pode optar por uma gravata da mesma cor da camisa com um tom mais claro ou pode escolher uma gravata também escura, mas com detalhes claros.


Terno com risca de giz: sempre use o terno com risca de giz com uma camisa lisa e uma gravata com listras diagonais ou xadrez.



Estampas com muita informação, mesmo que em proporções diferentes, podem deixar o visual poluído, se você escolher uma camisa em xadrez madras, tente uma gravata em microestampa.

          





Para finalizar, combinação totalmente errada.

 



E você, o que achou das dicas? deixe aqui nos comentários sua opinião


0 comentários:

Postar um comentário

 

Notícias

Conteúdo disponibilizado as Quartas-Feiras!!!

Seguidores

visualizações